sábado, 5 de novembro de 2011

Mais um lindo amei
creditos para o canal BEM SIMPLES
Moisés para viagem

Voce precisa de

Piquê com bolinhas, 1 m
Piquê florido, 1 m
Manta acrílica grossa, 1 m
Tule rosa, 25 cm
Espuma com 4 cm de espessura

Passos

1
Corte as peças de tecido e de manta acrílica. Pegue as duas peças exteriores com bolinhas e una-as, juntando direito com direito, por ambas as extremidades.
2
Faça uma costura reta.
3
Corte a tira para o voal com 10 cm de largura por 1,5 m de comprimento. Dobre a tira ao meio no sentido da largura, juntando direito com direito dos tecidos, e costure ambas as extremidades.
4
Desvire do avesso, passe a ferro e faça a bainha juntamente com a tira de tule.
5
Franza para formar o voal.
6
Coloque o voal sobre a parte superior da peça com bolinhas até o ponto indicado no molde. Faça uma costura reta.
7
Corte as duas tiras para as alças, cada uma com 15 cm de largura por 1,1 m de comprimento, em tecido e em manta acrílica, esta última 2 cm menor em todo o contorno.
8
Dobre o tecido 1/2 cm para o avesso em ambos os lados no sentido do comprimento e coloque manta acrílica no interior. Dobre novamente ao meio, agora no sentido da largura, e costure.
9
Coloque as alças em ambos os lados do tecido com bolinhas, conforme indicado no molde, e costure. A seguir, reforce a costura.
10
Corte as duas peças do interior do moisés em tecido florido e na manta acrílica. Coloque a manta acrílica sob o tecido e una ambas as extremidades, juntando direito com direito. Faça uma costura reta.
11
Junte direito com direito dos tecidos, una o tecido com bolinhas ao voal e as alças ao tecido florido com a manta acrílica e costure toda a parte superior. Desvire do avesso e faça a bainha da parte inferior com os três tecidos unidos.
12
Corte as duas peças da base em tecido com bolinhas e em tecido florido. Faça a bainha em ambas, alinhando o lado avesso das mesmas. Por fim, costure as peças fazendo coincidir todo o contorno com a peça superior do tecido com bolinhas e do tecido florido.

Moldes


Um comentário:

Meros Emilay disse...

Oi Lu gostei muito do seu blog e o artesanato em biscuit.Eu também faço pintura em tecido e nas horas de folga, adoro fazer rouoinhas de trico e croche para as minhas barbies. bjos e estrelinhas