sábado, 5 de novembro de 2011


Oi amigas boa noite 
olha o que eu encontrei nas minhas andancas pela net
 lindo  amei os creditos sao todos para o canal BEM SIMPLES
Berço com babados

Voce precisa de

Piquê branco com bolinhas, 2 m
Piquê com flores, 1 m
Manta acrílica, 2 m
Colchetes de pressão, 10
Botões grandes forrados, 10

Passos

1
Corte o tecido de acordo com os moldes. Pegue as quatro laterais (paredes do berço) e marque as linhas para reforçar, se preferir. Coloque sobre a manta acrílica e pesponteie.
2
Terminados os quatro lados, una-os uns aos outros com costura reta e por último costure a peça resultante à base.
3
Corte todas as peças em tecido com flores. Una as laterais umas às outras, deixando numa das junções uma abertura para permitir desvirar do avesso. Por último, una à base.
4
Corte o babado e faça bainha na parte inferior do mesmo. Faça bainha na parte superior para franzir com a mesma medida da presilha. Faça bainha em ambas as laterais de cada babado. Presilhas: pegue a peça de tecido com flores já com a manta acrílica e coloque o babado sobre a mesma.
5
Sobre ambas, coloque a peça da presilha em tecido com bolinhas, que já deverá contar as fitas de reforço para fixar no berço. Costure estas pelas extremidades, deixando aberta toda a base para permitir desvirar do avesso.
6
Reserve as presilhas terminadas. Pegue a estrutura de tecido com bolinhas e coloque as presilhas nas duas laterais compridas, juntando direito com direito do tecido. Sobre estes, coloque também a estrutura em tecido com flores. Costure todo o contorno e desvire do avesso pela abertura da lateral com bolinhas. Termine com costura à mão.
7
Coloque os colchetes de pressão ou botões. Decore com lacinhos. 


Nenhum comentário: