quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Achados na net
Achei aqui

Imagem da Receita


Material4 novelos de Cléa 1000 bege claro (7684) 
Ag. para crochê Círculo
2 placas com 40 cm x 60 cm (E.v.a espessura 5 mm)
1 fecho de bolsa com 29 cm de largura (sistema porta moedas)
110 cm de tecido bege claro com 130 cm de largura,
Cola quente, 
Linha de costura na cor do tecido.  

Tamanho – 35 cm de altura x 36 cm de largura

Ponto utilizadoCorrentinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag.,laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga os gráficos 1 e 2. Esquema de montagem: siga o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com 4 fios e a ag. de crochê nº 3 = 19 p. x 10 carr..



ExecuçãoA peça é toda trabalhada com 4 fios juntos. Frentes – Faça uma corr. de 81 pontos mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 1 (= 9 motivos inteiros, mais as bordas). A 35 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais.

Laterais e fundo – Faça uma corr. de 33 pontos mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 1 (= 2 motivos inteiros, mais as bordas). A 43 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais.

Acabamento da abertura – Faça uma corr. de 17 pontos mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 2. A 56 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais.

Alças - Faça uma corr. de 17 pontos mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 1 (= 2 motivos inteiros, mais as bordas). A 12 cm do início do trabalho, trabalhe em p.b..A 92 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais.

Acabamento da alça – Faça uma corr.de aproximadamente 30 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico (= 2 motivos inteiros, mais as bordas). A 12 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais.


Montagem

Estrutura da bolsa – Corte o tecido nas medidas do esquema. Sobreponha as duas partes iguais e costure seguindo as indicações do esquema. Corte, as duas laterais menores da placa EVA. 

Coloque as placas entre as duas espessuras do tecido nas partes indicadas no esquema. Dobre as bordas restantes do tecido para o avesso e feche a toda a volta com pontos invisíveis. 

Prenda os 4 cantos em 2 cm da placa maleável na placa dura, para ficar arredondado (fundo - ver esquema de montagem). Faça uma costura a 2 cm nas laterais do forro da bolsa e prenda na borda de cima da estrutura.

Revestimento da estrutura – Una as duas tiras laterais/fundo, costurando as carr. de montagem para que o ponto fique invertido. Costure em seguida as duas tiras de acabamento da abertura (uma do lado da outra) nas pontas da tira lateral/fundo. 

Fica um trabalho circular com as tiras da abertura separadas entre elas. Costure esta parte nos retângulos das frentes. Centralize a costura das tiras na parte do fundo da bolsa (um dos lados com 35 cm). Coloque a estrutura da bolsa dentro do revestimento. 

Dobre para o avesso a parte do acabamento da abertura e costure no forro. Costure as laterais que estão abertas. Revista com p.b., o fecho na parte reta e nas laterais deixando 2 cm de cada lado sem revestir. Prenda o fecho na abertura da bolsa a 2 cm da costura entre a frente e o acabamento da abertura. Dobre os cantos para o avesso e prenda com p. invisíveis. 

Alças – Corte duas tiras de EVA e costure-as em forma de cilindro. Prenda o acabamento da alça no lado oposto do p. fantasia de modo que o motivo fique em sentido contrario ao p.b.. Revista o cilindro com este trabalho deixando livre a parte em p. fantasia. 

Faça as duas alças iguais. Prenda as alças pela parte do p. fantasia uma em cada frente da bolsa. A 17 cm do fundo da bolsa e a 2 cm das laterais.

Nenhum comentário: